
Não me vou por com rodeios, e vou simplesmente dizer: na minha opinião, os tais extra-terrestes não são mais do que humanos do futuro. Sim, leram bem. Do futuro. Aprenderam a viajar no tempo, e andam por cá sabe-se lá com que propósito (um qualquer tipo de Paleontologia avançada, Antropologia, ou simples curiosidade).
Tal como há uns valentes milhares de anos, o homem não era como é hoje, daqui a uns milhares de anos também não será. E as características básicas de ambos os "espécimens" (homem-presente e homem-futuro) são, na perspectiva da Teoria da Evolução [wiki], apresentada pelo Sr. Charles Darwin [wiki] (com quem eu concordo), visíveis o suficiente para se colocar tal hipótese.
Senão vejamos:
- Uma das características mais marcantes são os olhos: Olhos grandes e pretos/brilhantes. Ora, num mundo onde a visão é cada vez mais importante, não terão os olhos um lugar na evolução, tornando-se melhores, mais eficientes, maiores?
- A segunda característica mais evidente é a cabeça grande. Faz sentido. Numa cabeça grande cabe um cérebro grande, e sabe-se lá com que capacidades (nós podemos vê-las como "poderes": telequinese, telepatia, etc.). Existem tantas zonas do cérebro que não são usadas, que não conseguimos imaginar o que poderá acontecer se usarmos apenas uma pequena percentagem a mais... A Evolução trará as respostas. Há quem diga que a esquizofrenia e outros tipos de doenças mentais não passam de tentativas de evolução cerebral para as quais o corpo não está preparado.
- A estrutura geral do corpo. Dois braços, duas pernas, uma cabeça, caminha erecto... é estranhamente parecido com um humano.
- A altura. Normalmente, são vistos como baixos. No futuro, muitos (se não todos) os obstáculos físicos serão ultrapassados, logo o corpo em si não tem tanta necessidade de evoluir em força, altura e peso, tornando-se fino, sem musculatura definida... e baixo.
- A cor da pele também é diferente... talvez porque, no futuro, se aprenda a controlar os elementos da natureza, evitando assim os efeitos nefastos do sol (queimaduras por sobre-exposição, raios ultra-violeta, etc.). Ou, pura e simplesmente, alguma catástrofe natural que tenha obrigado os habitantes do planeta azul (aposto que neste caso, já não tão azul) a refugiarem-se do sol (por que método, não faço ideia).
- As pernas curtas. Bolas... se um humano normal já é preguiçoso para ir buscar o comando da TV que está em cima da mesa, imaginem daqui a uns milhares de anos... nem deve ser preciso mexerem-se! Pernas para quê? Com o passar dos anos, as pernas tornam-se cada vez menos necessárias, e acabam por atrofiar e ficar cada vez mais pequenas.
- Os braços longos. É exactamente o contrário das pernas. Cada vez mais usados, com consolas de controlo cada vez maiores e com mais funções, precisam de chegar mais longe. Acabam por se desenvolver e esticar, assim como os dedos das mãos. Pensem num teclado de computador, mas com o triplo das teclas. Não daria um jeitão, ter uns dedos um pouco mais compridos, para chegar àquelas teclas mais distantes?
- Nariz, orelhas e outros: Estes tipos de protuberâncias acabam por se tornar supérfluos, desaparecendo gradualmente, como aconteceu com a cauda (o que resta dela é o que conhecemos como cóccix). Tadinhos dos ET's, tanto recorreram à fertilização in vitro, que agora não têm escolha...
- A queda de OVNI's. Sendo um tipo evoluído de humano, não deveriam conseguir prevenir as quedas/acidentes e todas essas chatices técnicas? Eu acho que não. Há-de haver sempre o gajo que não apertou bem o parafuso ou que não abasteceu o depósito da nave com plasma suficiente para ir e voltar... Evoluidos ou não, ainda são humanos, e humanos erram.
Obviamente, não posso confirmar nem desmentir nada disto... mas, se nos pusermos a pensar nisto, as coisas encaixam... lá isso encaixam.
Quanto aos verdadeiros extra-terrestres, aqueles que não são deste planeta, acho que ainda cá não puseram os pés (ou patas, ou tentáculos, ou o que quer que seja). Se já passaram por cá, de certeza que, sendo mais inteligentes que nós, não quiseram nada com este planeta marado e os seus habitantes.
Espero não vos ter causado nenhum aneurisma, isto é só mais um devaneio da minha mente.
Beam me up, Scotty!
2 comentários:
Essa é definitivamente uma das possibilidades! Mas existem muitas outras. Em breve vou colocar um post sobre a minha visão do assunto.
Força... ficamos à espera.
Enviar um comentário